AUTORAL
CONHEÇA O SOM AUTORAL DE CRISTIAN SPERANDIR

Cristian Sperandir tem dois álbuns lançados. O primeiro: BONS VENTOS (2019) disco autoral, com composições do pianista, que recebeu criticas positivas entre músicos e jornalistas. Com o disco Cristian recebeu seu segundo Prêmio Açorinos de Música como Melhor Interprete de Música Instrumental. Seu segundo álbum foi intitulado FLACHIANAS (2022) disco que conta com releituras do compositor Geraldo Flach. As releituras aprsentadas pro Cristian e seu grupo ganharam destaque no POA JAZZ Festival. Ao lado da Ospa (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre) Cristian foi solista do “Concertos Populares 2015”, interpretando as obras de Geraldo Flach para o público do Auditório Araújo Viana.
No toque de Sperandir referências de Brad Mehldau, Michel Camilo, Chick Corea, André Mehmari e Geraldo Flach estão impressass em vários momentos,na sua forma de pensar e ver a música.
Tudo sobre CRISTIAN SPERANDIR
Produtor musical, arranjador, compositor e pianista, Cristian Sperandir é vencedor de três Prêmios Açorianos de Música (Melhor Interprete de Música Instrumental em 2019, Melhor Instrumentista de MPB em 2013 e 2022). Bacharel em Música Popular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o pianista, é considerado uma das revelações da música contemporânea no país.
Cristian Sperandir GRUPO tem dois discos lançados: BONS VENTOS (2019) disco autoral com composições de Cristian que recebeu criticas positivas entre músicos e jornalistas e FLACHIANAS (2022) disco de releituras do compositor Geraldo Flach.
No toque de Sperandir referências de Brad Mehldau, Michel Camilo, Chick Corea, André Mehmari e Geraldo Flach estão impressass em vários momentos,na sua forma de pensar e ver a música.
Ao lado da Ospa (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre) Cristian foi solista do “Concertos Populares 2015”, interpretando as obras de Geraldo Flach para o público do Auditório Araújo Viana. Entre os momentos marcantes da carreira do Sperandir, está seu show no POA Jazz Festival com seu quinteto em 2019.
Atuando em festivais em todo o Brasil, Cristian já foi premiado em muitos deles como compositor, arranjador e instrumentista. Na 1ª edição do Festival Moenda Instrumental Cristian levou o troféu de primeiro lugar com o tema “Flamboiã”. Cristian foi um dos cinco selecionados pela comissão julgadora do Samsung e-Festival, liderada pelo curador artístico Thomas Roth, na categoria instrumental, além de já ter se apresentado em diversos festivais de Jazz, tais como Poa Jazz Festival, Floripa Jazz Festival, Canoas Jazz, Tum Instrumental e festivais de canção como Fenac (MG), Moenda (RS), Fampop (SP), Reponte (RS), Femupo (SP) e muitos outros.
![]() | ![]() | ![]() |
---|